domingo, 11 de novembro de 2012

ADE.

É um anabolizante, um complexo vitamínico de uso veterinário.. É a mais divulgada e consumida por frangos. Alguns praticantes de musculação tem um grupo muscular que não acompanha o mesmo desenvolvimento dos outros ou que desejam um desenvolvimento maior que todos, são falhas de treinamento, limites genéticos e problemas psicológicos como a dismorfia muscular. Nesses casos devemos corrigir as falhas para tentar um melhor resultado, mas algumas pessoas preferem recorrer a anabolizantes ou nesse caso do ADE injeções localizadas de óleo em determinado grupo muscular. O ADE nada mais é que uma mistura de vitaminas, mas o problema é que ele não deixa a pessoa mais forte e sim inflama o músculo e cria uma secreção. Quando é aplicada na veia ou diretamente no músculo em menos de três dias o local aplicado fica maior, por causa da retenção de água do próprio corpo. Essa substância não tem nenhum benefício como o dos Esteroides ela tem efeitos colaterais piores como a paralisia muscular da área aplicada, infecções, parada cardíaca ou respiratória. O ADE não te deixa mais forte ou mais bonito e sim mais ridículo e ferrado.  

Termogênicos - Cafeína.

Como já disse aqui uma vez sobre os termogênicos, os estimulantes para queimar a gordura, expliquei o Lipo 6, dessa vez vou falar sobre a Cafeína ou Caffeine. Após ser absorvida a cafeína percorre o corpo todo e atua sobre todos os sistemas do organismo, ela se liga a células nervosas e age sobre o sistema nervoso central, estimulando a concentração, melhorando o humor e para nós diminui a sensação de fadiga apos a atividade física. Depois de estimular o sistema nervoso a cafeína faz algumas funções do corpo, por exemplo, o metabolismo basal, ficam acelerados, isso aumenta a produção do suco gástrico e facilita a digestão e também faz glândulas supra-renais produzirem adrenalina, que despejadas na corrente sanguínea deixa o corpo em alerta. 

Benefícios da Cafeína

Muitas pessoas utilizam os suplementos a base de cafeína para melhorar o rendimento nos treinos e competições.
  •  Efeito estimulante que aprimora o foco, a concentração e os níveis de energia, estimulando o funcionamento cardiovascular;
  •  Melhora da performance;
  •  Aumento da força e da energia disponível;
  • Inibe o apetite;
  • Atua na mobilização do cálcio muscular, promovendo a duração da contração muscular, o que favorece o desempenho em exercícios de alta intensidade e de curta duração.
  •  É considerada um agente termogênico, pois ajuda a acelerar o metabolismo e a velocidade com que o corpo queima calorias.
Estudos apontam também que o consumo de cafeína antes do exercício físico pode auxiliar o corpo a usar os ácidos graxos (gordura) como combustível para o organismo. Com isso os depósitos de gordura são queimados para obter a energia necessária e o glicogênio muscular é preservado. Assim, haveria a possibilidade de prolongar o exercício físico de longa duração.

Contraindicações e Efeitos Colaterais da Cafeína

A Anvisa permite a suplementação de cafeína como alimento para atletas, portanto, seu uso não é recomendado para aquelas pessoas que se exercitam por lazer ou estética apenas, nestes casos, manter uma dieta balanceada já é suficiente.
Apesar de ser mais fraca que a efedrina, a cafeína pode gerar uma excessiva estimulação gerando liberação de adrenalina em quantidades perigosas para o organismo, além de estimular a prática de exercícios acima dos níveis seguros.

A cafeína também possui um potente efeito diurético, podendo prejudicar a hidratação durante atividades prolongadas.
O uso excessivo de cafeína pode ocasionar nervosismo, insônia, aumento da frequência cardíaca, palpitações além de gastrite.




Crucifixo Inclinado, dica de Waldemar Guimarães

Achei um vídeo muito bom com uma dica muita bacana de Waldemar Guimarães um excelente profissional.  

Esteroides Anabolizantes.


Então galera tava dando uma olhada por uns videos e achei um documentário muito bom sobre os Efeitos dos Esteroides, pra quem está começando ou pra quem já está bem a frente é um documentário ótimo para decidir o que quer para seu futuro. Bom tomara que gostem. Ele é grande porque peguei inteiro, tomara que os ajudem. 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lipo 6.

No ultimo falei dos Termogênicos então citei o Lipo 6, se ficaram curiosos vou falar dele agora!! Como o Lipo 6 é um termogênico ele é capaz de queimar a gordura, ele aumenta o metabolismo fazendo a pessoa queimar mais calorias.. Uma coisa muito boa dele é que ele é capaz de aumentar a queima no tecido de gordura e absorver a gordura contida nos alimentos. Ele pode aumentar a disposição de exercícios físico seja ele com peso ou aeróbico. Achei uma dica de como toma-lo... Ingerir 3 capsulas, 3 vezes ao dia, com liquido e junto as principais refeições. Espero ter ajudado. Curtam a página no Facebook:  https://www.facebook.com/marombeiroporopcao?fref=ts 

Termogênicos..

Primeiro mil desculpas por desaparecer é que não tinha muito tempo esses dias com trabalhos e tarefas e não dava muito tempo de entrar, então desculpem galera! Bom eu vou falar sobre os termogênicos, que muita gente tem suas dúvidas, bom ai vai! Esse tipo de suplemento é utilizado para estimular a queima de gordura no corpo, eles aumentam o metabolismo dos tecidos adiposos do corpo, gerando calor. Substâncias termogênicas mais conhecidas: ephedra(efedrina), laranja, capscium(espécie de pimenta), gengibre e cafeína.  A NCAA, IOC e a NFL proíbem o uso de produtos contendo efedrina. Esse tipo de suplemento é recomendado a quem precisa queimar gordura. Um suplemento termogênico mais usado atualmente é o Lipo 6. Espero ter ajudado. 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Albumina


Presente no sangue, no leite e principalmente no ovo, a albumina que ingerimos através desses pós proteicos nada mais é do que o resultado da desidratação da clara do ovo, ou seja, ela é a clara do ovo sem as quantidades normais de água e embalada a vácuo na maioria dos casos. Seu processo de reidratação pode facilmente ser feito, liquidificando-a com um pouco de água e aquecendo, obtendo assim um produto parecido com a clara de ovo preparada.
Tendo uma absorção lenta, a albumina é de extrema conveniência para utilizar durante o dia em quaisquer refeições (até mesmo no pós-treino para os que acreditam que a proteína de rápida absorção como o whey protein pouca diferença faz). Porém, a mesma normalmente é utilizada por praxe antes de dormir, facilitando o consumo de uma refeição “leve” neste horário. Aliás, o seu custo X benefício é muito melhor do que o da caseína ou de blends proteicos  por exemplo (pelo menos no Brasil).

O primeiro deles auxilia em funções metabólicas na transaminação do Alfa-Cetoglutato participando da produção de piruvato e oxalacetato  importantes metabólitos na via energética do corpo humano. Além disso, ele possui importante papel como neurotransmissor e, na dieta como incrementador de sabor em alguns alimentos, através do glutamato monossódico. O segundo deles, por sua vez, o ácido aspártico é participante de gliconeogênese e também atua como neurotransmissor. O último deles, a Leucina é um aminoácido essencial, ou seja, que não é produzido pelo corpo e necessita ser ingerido importantíssimo na hipertrofia muscular, estimulante da síntese proteica e de secreções insulínicas também. Estudos apontam a L-Leucina como um aminoácido capaz de ajudar no ganho de massa muscular de maneira impressionante.Riquíssima em aminoácidos essenciais, vulgo BCAAs, a albumina possui predominância dos aminoácidos Ácido Glutâmico, ácido aspártico e a Leucina.
albumina ainda é um produto rico em Vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e Ferro.
Todavia, ela pode apresentar alguns aspectos relativamente ruins. Dentre os três principais, podemos listar:
- Sabor e solubilidade: O sabor dela realmente é desagradável, conferindo que muitos usuários necessitam de formas alternativas para consumi-la como misturando-a com algum suco ou outra bebida. Uma dica aqui é utilizar sucos light/diet ou misturá-la com aveia mesmo. Hoje existem albuminas saborizadas, mas grande parte delas ainda possui maltodextrina em sua composição. Sua solubilidade também não é das melhores, necessitando, para os frescos, de um liquidificador antes do consumo.
- Alto teor de sódio: A albumina possui alto teor de sódio, cerca de 350-360mg por 30g do produto (que é o que normalmente se usa). Agora, imagine uma pessoa que necessita alimentar-se da albumina por praticidade 2 ou 3X ao dia. Só nessa brincadeira, já temos 1g de sódio adicionado a dieta e, todos sabemos os malefícios do sódio em excesso para a aparência e para a saúde também.
- Flatulência: Um desconforto da albumina é a flatulência. Porém, isto está interligado não somente com seu consumo, mas com o consumo proteico em um geral, além de outros aspectos de alimentos que tendem a fermentar no intestino, como a batata doce.
Conclusão:
A Albumina é uma proteína nobre de lenta absorção que pode ser utilizada em quaisquer momentos do dia conferindo praticidade e ótima nutrição.

domingo, 4 de novembro de 2012

Whey, Concentrado ou Isolado? Saiba mais sobre ambos.

Desculpa galera por ficar tanto tempo sem escrever aqui... Eu andei passando um tempinho com a família... Vamos ao assunto! A primeira e mais notada diferença entre eles é o preço.. O Isolado é muito mais caro, a diferença em algumas vezes pode ser de R$100 .. A diferença do resultado que vamos ter é.. O Whey Isolado possui em 900g (exemplo) mais gramas de proteína do que o concentrado, o Isolado é mais puro. Pode ter menos colesterol, gorduras e lactose, então não vai dividir a ficha nutricional com outros nutrientes que seriam indesejáveis porque essa dose vai ter mais proteínas. Porém isso é apenas um motivo para que o Whey Isolado seja valorizado, mas seu nível a mais de proteínas do Concentrado é de 4g, e a maioria não passa disso e seu quadro de impurezas não muda muito também. Intolerantes a lactose farão uma boa escolha ao escolher o Isolado pois ele contém menos lactose que o Concentrado.. Mas não vá pensado que a diferença é grande, porque não é muita! Alguns nutrientes que auxiliam no nosso sistema imunológico são filtrados no processo de purificação do Whey Isolado como as lactoferrinas e lactoglobulinas.
Concluindo o Whey Isolado tem uma diferença sim, mas pouca e é muito caro, no final o resultado comparando os dois será pequena em comparação a o dinheiro que gastou.  Por isso aqui vai uma opinião.. Concentrado contém seus defeitos mas também efeitos positivos! E muitos! 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Glutamina.

Bom, a Glutamina é um suplemento que na minha opinião é muito bom! Vou falar um pouco dela, tomara que ajude vocês e tirem suas duvidas sobre ela! 
Durante um período de estrese como em nosso caso, treinos com peso ou também e exercícios intensos, como a glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular ela é literalmente dilacerada, esse esgotamento pode causar a perda muscular, por isso a Glutamina é condicionalmente essencial. Ela também é muito usada por atletas como ciclismo e corrida, pois ela pode ajudar a aumentar ou mantar a massa muscular como no caso em atividades intensas. Para nos os mais importantes fatores da Glutamina são: 
  • Reduz a quebra de tecido muscular e estimula o crescimento dos músculos
  • Estimula a volumização da célula, o que encoraja o crescimento muscular
  • Ajuda na entrada de aminoácidos nas células musculares para melhorar a recuperação dos exercícios.
O suplemento da Glutamina nos ajuda a reduzir a deteriorização dos músculos que ocorre quando outros tecidos precisam da Glutamina e não encontram tendo que roubar de células musculares. 
A Glutamina pode também aumentar os níveis do hormônio de crescimento no corpo, o que gera um maior crescimento muscular e queima de gordura. Um estudo, por exemplo, demonstrou que apenas 2 gramas de Glutamina causou um aumento do hormônio de crescimento de 400%. 
É uma boa ideia  logo após malhar, tomar Glutamina junto com carboidratos simples (ex: frutas e mel) para aumentar os níveis de insulina, assim acelerando a entrada da Glutamina nas células musculares, contribuindo para uma recuperação mais rápida.
É recomendado e de forma geral a suplementação de cerca de 10 gramas de Glutamina por dia para atletas, podendo ser até mais já que nenhum risco de efeito colateral significativo foi reportado em nenhum estudo científico.
É recomendado que a glutamina seja ingerida como o estômago vazio (para evitar a competição com outros aminoácidos dietéticos para os transportadores, o que poderia reduzir seus efeitos) e minutos antes do treino.
Espero ter ajudado vocês! Curtam a página no Facebook : https://www.facebook.com/marombeiroporopcao?fref=ts